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Perguntas Frequentes

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  • Status de Pedido

Trata-se de uma série de emails que enviamos a você, nosso comprador, para te deixar ciente de todas as etapas que seu pedido passa, dentro de nosso loja. São diversas situações, e fazemos questão de explicar a você cada uma delas através de emails. Para saber o que significa cada um desses emails basta continuar lendo os demais itens desse tópico.

Enviamos esse email assim que o novo pedido é gerado em nosso sistema. Assim você fica sabendo que nós já fomos informados de seu interesse em algum produto de nossa loja.

Enviamos esse email quando o status do pedido é alterado para cancelado. Isso pode acontecer por diversas razões, desde o cancelamento feito pelo próprio cliente, por algum problema no estoque ou por problema no pagamento (que não deu certo).

Enviamos esse email assim que o pedido teve o pagamento aprovado. Processando o pedido significa que ele está sendo preparado para envio, ou seja, estamos retirando os itens do estoque e embalando-os.

IMPORTANTE:

Um dos erros mais frequentes é  confundir o status “processando” e “aguardando”. Nunca é demais reforçar: quando seu pedido está como processando significa que o pagamento já foi efetuado e que seu produto está sendo encaminhado. Seu pedido está quase concluído.

Já se estiver como aguardando significa que seu pedido foi recebido, porém, o pagamento dele ainda está na espera. Neste caso, o produto já fica reservado para cliente e será liberado assim que o pagamento for confirmado.

Aqui, enviamos um email  com o pedido completo para o cliente. Neste caso, o pedido já é marcado pela loja como concluído, e geralmente indica que o pedido já foi enviado para o correio. Agora, é só esperar que ele chegue até você!

Todo o pedido que é recebido pela nossa loja só será encaminhado (produto retirado do estoque, embalado, enviado) após a confirmação de pagamento. De uma forma geral e simplificada, o percurso da compra se dá assim:

a – Você faz seu pedido (escolhendo o produto e a forma de pagamento);

b – Seu pedido é recebido;

c – Seu pagamento é aprovado;

d – Seu produto é faturado e processado (ou seja: retirado do estoque e embalado);

e – Seu pedido é concluído e enviado via correio ou liberado para entrega em nossa loja física.

Durante este percurso, muitas coisas podem acontecer. O cliente pode cancelar a compra, mudar de ideia ou até mesmo pode ocorrer algum problema com o pagamento. Para ter o máximo de transparência, enquanto o pedido e o pagamento são verificados, o comprador é informado etapa por etapa do que está acontecendo. Dessa forma, é mais fácil identificar e resolver erros que possam vir a acontecer.

Ah, o sistema envia alertas por e-mail para toda a ação efetuada pelo cliente na loja virtual. Veja o que significa cada email na nossa seção de “alertas de email”, aqui mesmo, nas perguntas frequentes.

Saber o que cada status de pedido está indicando é essencial tanto para o comprador, como para a loja que está oferecendo o recurso. Porém, os termos de cada etapa do status podem gerar algumas confusões. Por isso, é necessário a total atenção a cada um deles. Por mais que possam ser similares, cada status se enquadra em situações específicas e distinguir entre um e outro é fundamental. Abaixo separamos os status do pedido e a que cada um deles se refere:

Aqui o mais importante é saber que o pagamento não foi iniciado, porém o pedido foi recebido com sucesso. Ou seja: estamos cientes da sua encomenda, mas o pagamento ainda não foi efetuado.

Nesta etapa a parte do cliente já está feita e agora é com a loja. Isto quer dizer que o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição.

IMPORTANTE:

Um dos erros mais frequentes é  confundir o status “processando” e “aguardando”. Nunca é demais reforçar: quando seu pedido está como processando significa que o pagamento já foi efetuado e que seu produto está sendo encaminhado. Seu pedido está quase concluído.

Já se estiver como aguardando significa que seu pedido foi recebido, porém, o pagamento dele ainda está na espera. Neste caso, o produto já fica reservado para cliente e será liberado assim que o pagamento for confirmado.

Significa que seu pedido foi finalizado e concluído. Não requer nenhuma ação adicional.

Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Um aspecto interessante é que quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.

Quando o status é de “cancelado” significa que o pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pelo administrador da loja. Quando isso acontece não há necessidade de qualquer ação adicional.

Já no caso do pedido falhado significa que o pagamento não foi efetuado ou foi recusado. Vale ressaltar que muitas vezes este status pode não aparecer de imediato e sim, como pendente esperando ser verificado.

Significa que o reembolso foi feito pelo administrador.

Trata-se de uma série de emails que enviamos a você, nosso comprador, para te deixar ciente de todas as etapas que seu pedido passa, dentro de nosso loja. São diversas situações, e fazemos questão de explicar a você cada uma delas através de emails. Para saber o que significa cada um desses emails basta continuar lendo os demais itens desse tópico.

Enviamos esse email assim que o novo pedido é gerado em nosso sistema. Assim você fica sabendo que nós já fomos informados de seu interesse em algum produto de nossa loja.

Enviamos esse email quando o status do pedido é alterado para cancelado. Isso pode acontecer por diversas razões, desde o cancelamento feito pelo próprio cliente, por algum problema no estoque ou por problema no pagamento (que não deu certo).

Enviamos esse email assim que o pedido teve o pagamento aprovado. Processando o pedido significa que ele está sendo preparado para envio, ou seja, estamos retirando os itens do estoque e embalando-os.

IMPORTANTE:

Um dos erros mais frequentes é  confundir o status “processando” e “aguardando”. Nunca é demais reforçar: quando seu pedido está como processando significa que o pagamento já foi efetuado e que seu produto está sendo encaminhado. Seu pedido está quase concluído.

Já se estiver como aguardando significa que seu pedido foi recebido, porém, o pagamento dele ainda está na espera. Neste caso, o produto já fica reservado para cliente e será liberado assim que o pagamento for confirmado.

Aqui, enviamos um email  com o pedido completo para o cliente. Neste caso, o pedido já é marcado pela loja como concluído, e geralmente indica que o pedido já foi enviado para o correio. Agora, é só esperar que ele chegue até você!

Todo o pedido que é recebido pela nossa loja só será encaminhado (produto retirado do estoque, embalado, enviado) após a confirmação de pagamento. De uma forma geral e simplificada, o percurso da compra se dá assim:

a – Você faz seu pedido (escolhendo o produto e a forma de pagamento);

b – Seu pedido é recebido;

c – Seu pagamento é aprovado;

d – Seu produto é faturado e processado (ou seja: retirado do estoque e embalado);

e – Seu pedido é concluído e enviado via correio ou liberado para entrega em nossa loja física.

Durante este percurso, muitas coisas podem acontecer. O cliente pode cancelar a compra, mudar de ideia ou até mesmo pode ocorrer algum problema com o pagamento. Para ter o máximo de transparência, enquanto o pedido e o pagamento são verificados, o comprador é informado etapa por etapa do que está acontecendo. Dessa forma, é mais fácil identificar e resolver erros que possam vir a acontecer.

Ah, o sistema envia alertas por e-mail para toda a ação efetuada pelo cliente na loja virtual. Veja o que significa cada email na nossa seção de “alertas de email”, aqui mesmo, nas perguntas frequentes.

Saber o que cada status de pedido está indicando é essencial tanto para o comprador, como para a loja que está oferecendo o recurso. Porém, os termos de cada etapa do status podem gerar algumas confusões. Por isso, é necessário a total atenção a cada um deles. Por mais que possam ser similares, cada status se enquadra em situações específicas e distinguir entre um e outro é fundamental. Abaixo separamos os status do pedido e a que cada um deles se refere:

Aqui o mais importante é saber que o pagamento não foi iniciado, porém o pedido foi recebido com sucesso. Ou seja: estamos cientes da sua encomenda, mas o pagamento ainda não foi efetuado.

Nesta etapa a parte do cliente já está feita e agora é com a loja. Isto quer dizer que o pagamento foi aprovado e o pedido está sendo finalizado. É neste momento que o produto é processado, faturado e encaminhado para expedição.

IMPORTANTE:

Um dos erros mais frequentes é  confundir o status “processando” e “aguardando”. Nunca é demais reforçar: quando seu pedido está como processando significa que o pagamento já foi efetuado e que seu produto está sendo encaminhado. Seu pedido está quase concluído.

Já se estiver como aguardando significa que seu pedido foi recebido, porém, o pagamento dele ainda está na espera. Neste caso, o produto já fica reservado para cliente e será liberado assim que o pagamento for confirmado.

Significa que seu pedido foi finalizado e concluído. Não requer nenhuma ação adicional.

Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Um aspecto interessante é que quando isso acontece o produto já fica reservado no estoque para o cliente até a realização do pagamento.

Quando o status é de “cancelado” significa que o pedido foi cancelado ou pelo cliente ou pelo administrador da loja. Quando isso acontece não há necessidade de qualquer ação adicional.

Já no caso do pedido falhado significa que o pagamento não foi efetuado ou foi recusado. Vale ressaltar que muitas vezes este status pode não aparecer de imediato e sim, como pendente esperando ser verificado.

Significa que o reembolso foi feito pelo administrador.

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